O livro “Mobilidade Antirracista”, uma coedição da Fundação Rosa Luxemburgo e da editora Autonomia Literária, será apresentado no próximo dia 26, sexta-feira, durante a mesa “2013 não acabou”, parte da programação da Festa literária Pirata das Editoras Independentes (FLIPEI). O livro, uma coletânea de autores e autoras com textos que contrapõe direito à mobilidade e racismo, foi organizado por Daniel Santini, Rafaela Albergaria e Paíque Duques Santarém. Este último, integrante do MPL, fará a apresentação durante a conversa, que contará com a participação também de Acácio Augusto, professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e Camila Jourdan, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que estará apresentando o livro “2013: Memórias e resistências” (Hedra 2020). A mediação será feita pelo antropólogo anarquista Wander Wilson
No encontro, serão debatidos desafios e desatinos de junho de 2013, passe livre e o colapso da democracia após um dos maiores levantes populares da história recente. O evento é parte da programação de lançamentos do livro “Mobilidade Antirracista”, que tem início um dia antes, com o a mesa “Direito à Mobilidade contra o Racismo”, parte do webseminário internacional “Direito à Mobilidade” organizado pela Fundação Rosa Luxemburgo.
Acácio Augusto, professor da UNIFESP e pesquisador do LASintec (Laboratório de Análise em Segurando Internacional e Tecnologias de Monitoramento)
Camila Jourdan, militante anarquista, professora de filosofia na UERJ e autora do livro “2013: Memórias e resistências” (Hedra 2020)
Paique Duques Santarém, militante do MPL e um dos organizadores do livro “Mobilidade antirracista”
A mediação será feita pelo antropólogo anarquista e maruje da FLIPEI Wander Wilson.
26/03/2021 às 19:00
FLIPEI – https://flipei.net.br/attraction/2013-nao-acabou-papos-insurgentes-8/