Precarização e Direitos Trabalhistas
Como garantir direitos e melhores condições de trabalho para os entregadores? Esse é o tema do debate online Precarização e Direitos Trabalhistas.
Como garantir direitos e melhores condições de trabalho para os entregadores? Esse é o tema do debate online Precarização e Direitos Trabalhistas.
Mais uma eleição está por vir e a Fundação Rosa Luxemburgo, com o apoio do Ocupa Politica, Mahín, Mulheres Negras Decidem e Coalizão Negra por Direitos, no contexto do Julho das Pretas, contribui neste debate e reflexão sobre a importância de ocupação da institucionalidade, a partir de uma perspectiva antirracista, feminista popular e periférica e de defesa de direitos.
Uma conversa online sobre Feminismo Negro na América Latina com a professora associada de Estudos Feministas na UC Santa Cruz, na Califórnia, Gina Dent e a educadora e diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco.
Outras Palavras abre um ciclo de diálogos, ONLINE e GRATUITO, sobre a Crise do Trabalho, Regressão Produtiva e Alternativas no Brasil. A série terá nove sessões, que se estenderão por todo o mês – sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
A Fundação Rosa Luxemburgo, em parceria com a editora Autonomia Literária, promove em 23 de setembro, às 18h, um debate virtual para o lançamento do livro Tarifa Zero: a cidade sem catracas.
Evgeny Morozov e Francesca Bria são dois nomes essenciais nos círculos e movimentos que refletem sobre as interações entre tecnologia e sociedade sob uma perspectiva crítica
O livro A Estrutura de Poder do Trânsito, do grupo sueco, será lançado no Brasil, em 21 de outubro, às 19h30, pela Fundação Rosa Luxemburgo – Brasil e Paraguai, em parceria com o coletivo Tarifa Zero BH, que traduziu a obra e escreveu um capítulo inédito contextualizando o problema no Brasil. A transmissão do evento será realizada nas páginas de Facebook e nos canais de YouTube das duas organizações. A publicação já foi editada em sueco, inglês e alemão.
O evento será transmitido na página de Facebook e no canal do Youtube da fundação. Cunha e York são autoras do Ponto de Debate que será disponibilizado no início da conversa.
No encontro, serão apresentados os resultados parciais da pesquisa “Agenda Propositiva das Periferias”, que aborda dez temáticas: cultura, gênero, habitação, participação, transporte, educação, infâncias, violência, saúde e trabalho
O encontro está previsto para o dia 28 de novembro, de forma presencial, no jardim do Goethe-Institut, convidando mais mulheres de saberes situados, que participam e articulam do encontro junto às duas artistas e às mulheres do público