A Fundação Rosa Luxemburgo e a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) organizam, no próximo sábado, 9 de novembro, às 9h, um debate internacional sobre a resistência à extrema direita nas Américas. A atividade será realizada em Guararema, na ENFF, e terá como objetivo discutir as perspectivas da luta social no continente.
Ao longo de 2024, a extrema direita tem afirmado cada vez mais sua presença no contexto político da região. Mesmo onde não vence as eleições, segue conquistando apoio político com uma agenda conservadora e contrária ao avanço dos direitos sociais.
Ao mesmo tempo, a esquerda tem conseguido vitórias eleitorais importantes nos últimos anos que aprofundam essa polarização, em particular no México, no Brasil e na Colômbia. Com o objetivo de analisar e debater estratégias para enfrentar esses desafios, o evento contará com a presença de militantes de partidos políticos e do movimento social internacional:
- Alina Duarte, jornalista, militante do partido Morena (México) e integrante do Instituto de Formação Política do Morena;
- Jana Silvermann, militante da organização Democratic Socialists of America (DSA) e professora da Universidade Federal do ABC;
- Geraldo, membro da ENFF e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Serviço:
- Data: 9 de novembro de 2024 (sábado)
- Horário: 9h
- Local: Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), Guararema, São Paulo
- Inscrições: Disponíveis no perfil @amigosenff e no site oficial www.amigosenff.org
- Informações adicionais: (11) 95454-7841 ou (11) 95606-5407
Convidamos todos os interessados a participar e fortalecer o diálogo sobre o futuro da democracia e dos direitos sociais nas Américas.