Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

II Formação para Docentes Negres do Nordeste

24/03/2023 19:00

O evento de lançamento da II Formação para Docentes Negres do Nordeste será realizado no próximo dia 24 de março (sexta-feira), a partir das 19h, no Restaurante Roma Negra (Terreiro de Jesus). Será um momento de debate, reflexão e celebração da produção intelectual de pessoas negras – principalmente, de mulheres negras, no campo das artes e a importância da formação de docentes negres nas salas de aula da rede pública do Nordeste.

O evento conta com a participação de Renata Dias, Superintendente de Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que irá falar sobre a potência das artes negras e a importância de levar debates/formações com temáticas negras para docentes de escolas públicas, instituições em que se tem maior índice de estudantes negres.

Após a fala de Renata Dias, Nai Kiese entrará no comando das pick ups com toda a sua música preta, periférica e diaspórica, fruto da sua pesquisa musical. Que fará o nosso público meter dança, porque é impossível ficar parade ao som desta potência.

O evento é aberto ao público, com distribuição gratuita de livros de mulheres negras feitos em parceria com a Rosa Luxemburgo e, para acessar o evento, basta apresentar 1 ou mais pacotes de absorventes, que serão doados para organizações que atuam no combate à pobreza menstrual.

Neste ano, reafirmamos a nossa parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo e o Grupo de Pesquisa Diáspora (CNPq/UEFS) e contamos com a sua presença para contribuir e dialogar com perspectivas artísticas, políticas, educacionais e culturais, que acolham e respeitem a diversidade e complexidade das experiências humanas presentes na escola pública.

SALVE A DATA!
Data: 24/03/2023, 19hs
Local: Restaurante Roma Negra (Pelourinho-Salvador)
Entrada: Um pacote de absorventes que serão doados para organizações que combatem pobreza menstrual

*espaço sujeito à lotação

Detalhes

Data:
24/03/2023
Hora:
19:00
Categoria de Evento: