Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Marx e o ecossocialismo

10/05/2021 2:00 pm - 5:00 pm

10/05 – Marx e o ecossocialismo
Kohei Saito e Sabrina Fernandes, mediação de Guilherme Prado

O aniversário de Karl Marx está chegando e, com ele, o tradicional Dia M. Organizada em parceria entre Boitempo, Fundação Rosa Luxemburgo e  Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, a grande festa virtual em comemoração aos 203 anos de nosso barbudo favorito será internacional, com convidados de 7 nacionalidades diferentes.

Entre 3 e 10 de maio de 2021, transmissões diárias com alguns dos maiores marxistas vivos apresentarão a esperança incendiária para seguirmos transformando nossa realidade a partir de tempos difíceis. A programação vai ao ar na TV Boitempo simultaneamente aos canais parceiros Tempero Drag, Tese Onze, Jones Manoel e Jacobin Brasil.

A programação marca o lançamento de O ecossocialismo de Karl Marx, de Kohei Saito, O caderno azul de Jenny: A visita de Marx à Comuna de Paris, de Michael Löwy e Olivier Besancenot, Marx: uma introdução, de Jorge Grespan e Teoria econômica marxista: uma introdução, de Osvaldo Coggiola, assim como o livro de maio do Armas da crítica, clube do livro da editora: Escritos políticos, de Frantz Fanon.

Detalhes

Data:
10/05/2021
Hora:
2:00 pm - 5:00 pm
Categoria de Evento:

Local

Boitempo