Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Produção agroecológica na cidade e no campo

30/09/2021 19:00

A agroecologia e a soberania alimentar são caminhos efetivos no fortalecimento das comunidades e na resistência ao racismo serão incorporados às formações políticas realizadas em territórios periféricos, seja eles no campo ou na cidade. A resistência ao racismo, ao machismo e ao capitalismo passam necessariamente pela soberania alimentar, pela preservação do meio ambiente, pelas práticas de cuidado e pela terra.

A juventude negra, torturada e assassinada nos supermercados, não pode seguir comprando veneno para aumentar o lucro de seus assassinos. É preciso políticas públicas e ações territoriais para o acesso à alimentação saudável, adequada e com qualidade, livre de agrotóxicos e transgênicos; a defesa dos bens comuns e proteção contra a mercantilização da terra e da água. Contribuir com a auto organização para a resistência territorial e comunitária da juventude negra ao racismo e à necropolítica.🌳🌱

Qual o papel do campo e da cidade nesse debate sobre a produção agroecológica? Há espaço no debate político e de planejamento das cidades para isso?

➡️Inscreva-se: https://forms.gle/hLzJdaq7Ny3r9z5s8

 

 

Detalhes

Data:
30/09/2021
Hora:
19:00
Categoria de Evento: