Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sessão VIII – Agroecologia

5/09/2022 16:00 - 17:00

Chegando a fase final do curso de extensão “Mulheres em defesa do território-corpo-terra”, a Sessão VIII com o tema “Agroecologia” será transmitida na próxima segunda-feira, dia 05 de Setembro, às 16h.

A transmissão acontecerá pelo canal no Youtube da Fundação Rosa Luxemburgo e pelas páginas da Coletiva Diálogos Feministas e Fundação Rosa Luxemburgo. Os links para as transmissões podem ser encontrados na nossa bio aqui no instagram da @coletivadialogosfeministas

Para nos ajudar a dialogar sobre o tema, receberemos três mulheres incríveis, sendo elas:

Nilce Pontes, quilombola do Quilombo Ribeirão Grande e Terra Seca, agricultora agroecológica, participa da Rede Agroecológica de Mulheres Agricultoras (RAMA).

Andrea Sousa, educadora Popular, feminista, atua desde 2005 em territórios rurais. É Assessora Técnica na ONG ESPLAR (Centro de Pesquisa e Assessoria) desde 2014; desenvolvendo atividades relacionadas à agroecologia, sementes crioulas, articulação e formação de mulheres agricultoras organizadas em grupos e Educação do Campo. Graduada em Zootecnia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA) e especialista em Educação do Campo pela Universidade Estadual do Ceará (UFC).

E coordenando a sessão, Natália Lobo, agroecóloga, pós graduanda no CPDA/UFRRJ, atua na Sempreviva Organização Feminista (SOF) e milita na Marcha Mundial das Mulheres.

Você pode encontrar mais informações sobre o curso no Instagram da @coletivadialogosfeministas.

Detalhes

Data:
5/09/2022
Hora:
16:00 - 17:00
Categoria de Evento: