O lançamento em Assunção dos livros “La Radical Imaginación Política de las Mujeres Negras Brasileñas y de Lationamerica” e “Estamos Prontas” irá reunir algumas das principais organizações sociais paraguaias.
A Fundação Rosa Luxemburgo, em parceria com BASE-IS, SERPAJ-PY, CASAFEM e Memetic Media, promove um encontro entre ativistas brasileiras e paraguaias para debater a importância das mulheres negras na renovação política no Brasil. O evento acontece no próximo dia 7 de agosto, uma quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, e será marcado pelo lançamento dos livros La Radical Imaginación Política de las Mujeres Negras Brasileñas y de Lationamerica (PDF em espanhol) e Estamos Prontas (edição bilíngue português-espanhol, PDF ainda não disponível).
A atividade, marcada para às 19h no Centro Cultural Manzana de la Rivera, em Assunção, Paraguai, contará com participação de Ana Carolina Lourenço e Fabiana Pinto, organizadoras da primeira e da segunda publicação, respectivamente, além de Christiane Gomes, coordenadora da Fundação Rosa Luxemburgo, e Mabel Candia, da CASAFEM, com mediação de Carol Thiede, de Memetic.
Além do debate, também está prevista uma apresentação teatral sobre a importância da Resistência das Mulheres em processos políticos.
Serviço:
Liderar con Imaginación
Lançamento dos livros La Radical Imaginación Política de las Mujeres Negras Brasileñas y de Lationamerica e Estamos Prontas
Data: 7 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Manzana de la Rivera
Endereço: El Paraguayo Independiente, Asunción, Paraguai