Salvador (BA) recebe entre os dias 3 e 4 de fevereiro o evento “Vozes Insurgentes”, que tem como objetivo discutir a participação das mulheres negras na elaboração de políticas públicas. A atividade é gratuita e está sujeita à lotação.
O encontro é promovido pela Fundação Rosa Luxemburgo e pelo grupo Diálogos Insubmissos com o apoio da Casa Preta Espaço de Cultura.
No dia 3 de fevereiro, a Bianca Santana também conduzirá a oficina “Escrita Autobiográfica”, realizada no primeiro dia do evento.
“Narrar nossas experiências permite documentar memórias coletivas e vislumbrar novas possibilidades de interpretação do mundo”, descreve a Jornalista.
Durante a oficina as participantes vão conhecer obras de mulheres negras produzidas entre o século 18 e o início do século 21. A Partir das quais serão desenvolvidos textos e reflexões teóricas.
No dia 4 de fevereiro às 19h, será realizada uma roda de conversa com a presença da socióloga e pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Vilma Reis (BA), da professora e escritora Anielle Franco (RJ) e da pedagoga e professora Isabelle Sanches (BA).
Também participam do debate a jornalista e escritora Bianca Santana (SP) e a historiadora e Secretária Executiva do Instituto Odara, Valdecir Nascimento (BA).
A mediação será feita pela cientista social e articuladora do Mulheres Negras Decidem Ana Carolina Lourenço (RJ).⠀⠀⠀⠀
Os participantes vão receber um exemplar do livro “Vozes insurgentes de mulheres negras” elaborado por iniciativa da Fundação Rosa Luxemburgo e com organização da jornalista Bianca Santana.
Dia 3 de fevereiro
Horário: das 14h às 17h
Local: R. Areal de Cima, 40 – Dois de Julho, Salvador (BA)⠀⠀⠀
Vagas: 20
Facilitadora: Bianca Santana
Inscrições gratuitas no local e no dia da oficina
Dia 4 de fevereiro⠀⠀⠀⠀⠀
Abertura do espaço para o público: 18h30
Início da mesa: 19h
Local: R. Areal de Cima, 40 – Dois de Julho, Salvador (BA)⠀⠀⠀