Conexões territoriais – Formação 1 – Mobilidade Antirracista
O direito à cidade, à mobilidade e direitos humanos essenciais são negados historicamente a maioria das populações das periferias.
O direito à cidade, à mobilidade e direitos humanos essenciais são negados historicamente a maioria das populações das periferias.
Dia 29 de junho, às 18h, o Laboratório DigiLabour realiza o evento de lançamento do Observatório do Cooperativismo de Plataforma, projeto financiado pela Fundação Rosa Luxemburgo com fundos do Ministério Federal para a Cooperação Econômica e de Desenvolvimento da Alemanha (BMZ).
As cidades mudam todos os dias o tempo todo! Bairros crescem, ruas aparecem, pessoas ocupam áreas e sempre há necessidade por mais infraestrutura que atenda aos novos e antigos desejos/ seja por mais ônibus, creche, escola, posto de saúde, saneamento, praça ou campo de futebol.
A Escola Nacional Florestan Fernandes e a Fundação Rosa Luxemburgo inauguram, no dia primeiro de julho, às 13 horas, o curso “150 anos da Comuna de Paris e de Rosa Luxemburgo”.
A sessão sobre a crise do cuidado será coordenada por Sarah Luiza de Souza Moreira (CPDA-UFRRJ/GT Mulheres da ANA/Marcha Mundial das Mulheres) e nossas convidadas são Maria Regina Teodoro, trabalhadora Doméstica e Promotora Legal Popular, em Campinas e Cleomar Ribeiro da Rocha, presidenta da Associação Quilombola do Cumbe, no Ceará.
03 de julho, das 14h às 16h30 terceira formação sobre Mobilidade Urbana do projeto “Conexões Territoriais – Formação de redes de bicicleta na periferia”, promovido pela Ciclocidade, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.
No dia 7 de julho, das 19h às 21h30, a quarta Formação sobre Mobilidade Urbana, promovida pela Ciclocidade, trará para o debate a Mobilidade e Pandemia , compartilhando iniciativas no território da ZL que propõem suas contribuições nos eixos da Educação, da Cultura e da Gestão Pública.
Para participar, basta se inscrever no link
https://bit.ly/2ToHsPW
Com início na próxima quarta-feira (7), o curso online gratuito Ninguém regula a América – guerras híbridas e intervenções estadunidenses na América Latina terá duração de três semanas, com outros dois encontros em 14 e 21 de julho, e será baseado em livro homônimo, parte da Coleção Emergências, publicado este mês pela Editora Expressão Popular em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo.
A Coletiva Diálogos Feministas e a Fundação Rosa Luxemburgo têm o prazer de convidar-lhes para participar do curso de extensão virtual sobre Direitos e saberes feministas em tempos de pandemia no período de 3 de junho e 5 de agosto de 2021. O próximo encontro será realizado no dia 8 de julho, das 18hs às 20hs
Curso: Ninguém regula a América - Datas: 14de julho - Horário: 19h30 - Custo: Gratuito - Onde: Transmissão pelas redes sociais da Expressão Popular, da Fundação Rosa Luxemburgo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Tutameia TV e do Brasil de Fato.