Terceira aula – Ninguém regula a América

Curso:  Ninguém regula a América

Data: 21 de julho

Horário: 19h30

Custo: Gratuito

Onde: Transmissão pelas redes sociais da Expressão Popular, da Fundação Rosa Luxemburgo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Tutameia TV e do Brasil de Fato.

Direitos e Saberes Feministas em Tempos de Pandemia: Sessão VIII Raça, racismo e branquitude

Com a participação de:
📌Bianca Santana (palestrante), jornalista, doutora em ciência da informação e mestra em educação pela USP. Autora de "Continuo preta: a vida de Sueli Carneiro" e "Quando me descobri negra";
📌Denise Carreira (palestrante), mestre e doutora em Educação pela USP. Atualmente é coordenadora institucional da Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação.
📌A mediação será de Christiane Gomes, jornalista, mestra em comunicação e cultura pela USP. Atualmente atua como coordenadora de projetos da Fundação Rosa Luxemburgo.

Lançamento da “ HQ Mariele Franco Raízes”

No dia 27 de julho, será o lançamento da “ HQ Mariele Franco Raízes”. A atividade será transmitida nas redes sociais do Instituto Marielle Franco e no canal de Youtube da Fundação Rosa Luxemburgo.

SEMINÁRIO MINERAÇÃO, GENEALOGIA DO DESASTRE

Como parte das atividades formativas da organização, o MAM convida todos e todas a participarem do seminário "Mineração, Genealogia do Desastre", que acontece no sábado (07), das 15h às 17h, no Youtube do movimento.

DigiLabour lança documentário sobre coletivo de entregadoras

O Laboratório de Pesquisa DigiLabour lança nesta quinta-feira (12) o documentário em curta-metragem Señoritas Courier. Dirigido por Caio Castor, ele conta o cotidiano de um coletivo de mulheres e pessoas LGBTQIA+ que fazem entrega na cidade de São Paulo. As Señoritas estão em busca de novos sentidos para mobilidade, sustentabilidade e trabalho em cicloentrega, como um exemplo de alternativa às grandes plataformas digitais.

Cosmovisões de natureza: perspectivas para a construção de outros mundos – Encontro 1: Por que falamos em Natureza?

O curso "Cosmovisões da Natureza: perspectivas para a construção de outros mundos" é mais uma realização da Escola Popular da Natureza com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.

Tem como objetivos:
1. Desvelar disputas, divergências e convergências no campo socioambientalista a partir da concepção de Natureza
2. Aprofundar a percepção sobre o que é a Natureza e como cada cosmovisão se relaciona com a mesma, fomentando o diálogo sobre a construção do futuro ao reconhecer, compreender e experienciar outros mundos.