100 dias do governo Lula: possibilidades e desafios

Evento online discute 100 dias do governo Lula. As convidadas discutirão as perspectivas para o governo Lula bem como os caminhos para o país
04/04/2023
por
FRL
Cerimônia de posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O evento online 100 dias do governo Lula: possibilidades e desafios será realizado no dia 18 de abril, às 14h (horário de Brasília). Para acompanhar o evento via Zoom com o áudio original em português, inscreva-se aqui. O evento também será transmitido pelo Facebook.

A atividade é organizada pelo escritório de Bruxelas da Fundação Rosa Luxemburgo, Fórum América Latina, Centro de Pesquisa e Documentação Chile-América Latina, Misereor, Fundação Henrich Böll e Fundação Friedrich Ebert.

Participam do debate Helena Palmquist (Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados); Elisabetta Recine (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e Natália Viana (Agência Pública). A moderação será realizada por Stefan Ofteringer (Misereor) e Camila de Abreu (FDCL).

SOBRE O EVENTO

Cerca de 100 dias após Lula ter assumido a presidência, coloca-se na mesa uma primeira análise de seu programa de governo em busca de “unidade e reconstrução” do país. Os ataques de seus opositores às instituições democráticas no início de janeiro deixaram claro quão profundas são as fendas nas bases da democracia e na sociedade brasileira como um todo.

  • Em que medida as reformas propostas estão aptas a superar esses desafios?
  • As políticas econômicas e sociais estão voltadas para onde deveriam?
  • O combate à fome pode ser feito com as receitas que foram estabelecidas?
  • É possível frear a destruição da Amazônia e as ameaças aos povos tradicionais que habitam esse território?

As convidadas discutirão essas questões e analisarão as perspectivas para o governo Lula bem como os caminhos que podem surgir a partir do novo papel internacional do país.

Serviço:

100 dias do governo Lula:

Data: 18.04. 19:00-21:00

Uhr (Berlin, GMT+2)

14:00-16:00 (Brasília, GMT -3)

Acompanhe o evento no Zoom com o áudio original em português. Inscreva-se aqui.
O evento também será transmitido pelo Facebook.

Evento organizado por: Fórum América Latina, Centro de Pesquisa e Documentação Chile-América Latina, Misereor, Fundação Rosa Luxemburgo, Fundação Henrich Böll e Fundação Friedrich Ebert.

Leia em alemão.