Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Direitos e saberes feministas em tempos de pandemia – Sessão IX: Pesquisas, Ações e Saberes

29/07/2021 18:00

Nesta aula, vamos falar sobre partilha, sobre intercâmbio de saberes, conhecimentos e experiências entre mulheres.

📅 29/07/2021

18:00

📺 Transmissão canal do Youtube da Fundação Rosa Luxemburgo

 

PARTICIPANTES:

📌 Natália Lobo: Agroecóloga, mestranda do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e parte da equipe técnica da SOF, onde atua com mulheres agricultoras e quilombolas do Vale do Ribeira.

📌 Glaucia dos Santos Marques: agrônoma, integra a equipe técnica da SOF e atua em Assistência Técnica e Extensão Rural em feminismo e agroecologia junto à RAMA, Rede Agroecologica de Mulheres Agricultoras no Vale do Ribeira e rede solidária de comercialização na grande São Paulo.

📌 Larissa Santos: Coordenadora Política e de Projeto na Organização Justiça nos Trilhos. Formada em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão. Ela é mestra em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Pará.

📌 Rodica Weitzman: Grupo de Trabalho Mulheres da ANA, como Núcleo Gênero e Ruralidades e  é pós-doutoranda do CPDA da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

MEDIAÇÃO

📌 Katarine Flor: coordenadora de comunicação da Fundação Rosa Luxemburgo.

 

➡️ O objetivo é promover a troca de conhecimentos, saberes e ações políticas em torno dos diversos efeitos da pandemia do Covid-19 na vida das mulheres, na sua ampla diversidade. O programa, que compartilhamos abaixo, será abordado a partir de uma perspectiva feminista interseccional, privilegiando os enfoques de gênero, raça, e classe como categorias analíticas e históricas, utilizando as contribuições feministas e as análises dos movimentos sociais frente às múltiplas crises que estamos atravessando.

➡️ Mais informações: https://rosalux.org.br/curso-de-extensao-direitos-e-saberes-feministas-em-tempos-de-pandemia/

Detalhes

Data:
29/07/2021
Hora:
18:00
Categoria de Evento: