Lançamento do livro Resistências e Re-existências

Nos dias 10, 17 e 24 de Março, das 17h às 18h30, realizaremos atividades de apresentação da publicação Resistências e Re-existências, com a participação das autoras.
10/03/2021
por
FRL

Nos dias 10, 17 e 24 de Março, das 17h às 18h30, realizaremos atividades de apresentação da publicação Resistências e Re-existências, com a participação das autoras. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube e Facebook da Fundação Rosa Luxemburgo.

A obra, escrita por mulheres de organizações sociais e acadêmicas brasileiras, traz uma reflexão coletiva sobre os temas território, ambiente e pandemia.

Objetivo é contribuir com processos de debate e de articulação entre movimentos e organizações sociais, e com a difusão de análises e ações sobre o retrocesso de direitos no Brasil, o aumento dos conflitos nos territórios e a vida das mulheres.

O trabalho, realizado em conjunto com a Editora Funilaria, é parte de uma construção coletiva do Programa Latino-Americano de Clima da Fundação Rosa Luxemburgo, que tem como prioridade o apoio a processos de transição socioecológica justa, que se encontrem fora das lógicas do capital e promovam a proteção dos bens comuns e dos modos de vida locais das comunidades, com compromisso com o feminismo e o antirracismo.

PARTICIPANTES

  • Fabrina Furtado (UFRRJ)
  • Mirian Nobre (SOF)
  • Nilce Pontes (RAMA e CONAQ)

MEDIAÇÃO:

  • Rayssa Cortez (BR Cidades)
A versão digital da publicação está disponível para download