Lançamento do Observatório do Cooperativismo de Plataforma

Dia 29 de junho, às 18h, o Laboratório DigiLabour realiza o evento de lançamento do Observatório do Cooperativismo de Plataforma, projeto apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo com fundos do Ministério Federal para a Cooperação Econômica e de Desenvolvimento da Alemanha (BMZ).
29/06/2021
por
Laboratório DigiLabour

Dia 29 de junho, às 18h, o Laboratório DigiLabour realiza o evento de lançamento do Observatório do Cooperativismo de Plataforma, projeto apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo com fundos do Ministério Federal para a Cooperação Econômica e de Desenvolvimento da Alemanha (BMZ).

O Observatório será um hub para o cooperativismo de plataforma no Brasil, a partir da produção e circulação de princípios e práticas por meio de vídeos e curadoria de conteúdo – em termos de notícias, pesquisas, e outros recursos e ferramentas. Além disso, será um lugar estratégico para publicação de resultados de investigações sobre o tema.

O evento terá dois momentos. O primeiro será de apresentação do Observatório e das possibilidades de colaboração com o projeto. Em seguida, haverá apresentações de quem está construindo o cooperativismo de plataforma no país, entre acadêmicos, trabalhadores e outros projetos.