Livro “A Cultura é Livre” é apresentado com debate sobre patentes e vacinas

O livro "A Cultura é Livre - uma história da resistência antipropriedade" foi apresentado neste domingo, 21 de março, com um debate sobre patentes e vacinas.
22/03/2021
por
FRL

O livro “A Cultura é Livre – uma história da resistência antipropriedade” foi apresentado neste domingo, 21 de março, com um debate sobre patentes e vacinas. A publicação, uma coedição da Fundação Rosa Luxemburgo e da editora Autonomia Literária, está disponível para download aberto no site especial desenvolvido pelo autor, o jornalista Leonardo Foletto.

O livro conta com prefácio de Gilberto Gil e apresenta uma história da propriedade intelectual e de licenças de uso restrito. O primeiro lançamento aconteceu em uma conversa do autor com Daniela Mussi, da Rede Emancipa, em uma conversa mediada por Daniel Santini, coordenador de projetos da Fundação Rosa Luxemburgo e coordenador da publicação.

O evento fez parte da programação da Flipei – Festa Literária Pirata das Editoras Independentes. A Rede Emancipa apresentou a cartilha Vacina para Viver, Educação e Luta para Transformar, que também contou com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo. Assista ao vídeo na íntegra do debate no canal da Flipei.