Mulheres, território e meio ambiente em tempos de pandemia - Fundação Rosa Luxemburgo
TERCEIRO ENCONTRO

Mulheres, território e meio ambiente em tempos de pandemia

Nos dias 10, 17 e 24 de Março, das 17h às 18h30, realizaremos atividades de apresentação da publicação Resistências e Re-existências, com a participação das autoras. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube e Facebook da Fundação Rosa Luxemburgo.

A obra, escrita por mulheres de organizações sociais e acadêmicas brasileiras, traz uma reflexão coletiva sobre os temas território, ambiente e pandemia.

Objetivo é contribuir com processos de debate e de articulação entre movimentos e organizações sociais, e com a difusão de análises e ações sobre o retrocesso de direitos no Brasil, o aumento dos conflitos nos territórios e a vida das mulheres.

O trabalho, realizado em conjunto com a Editora Funilaria, é parte de uma construção coletiva do Programa Latino-Americano de Clima da Fundação Rosa Luxemburgo, que tem como prioridade o apoio a processos de transição socioecológica justa, que se encontrem fora das lógicas do capital e promovam a proteção dos bens comuns e dos modos de vida locais das comunidades, com compromisso com o feminismo e o antirracismo.

A terceira atividade de apresentação da publicação “Resistências e Re-existências: mulheres, território e meio ambiente em tempos de pandemia” será realizada no dia 24 de março, às 17h, com a participação de:

  • Kelli Mafort y Lisbet Julca (MST); e
  • Iara Tatiana Bonin (PPGEDU ULBRA)

MEDIAÇÃO

  • Marcia Lucena (BR Cidades).

Com transmissão no Facebook e no Youtube da FRL.

A versão digital da publicação está disponível para download

BAIXE O LIVRO

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux