«Rosa Luxemburgo é fundamental para compreender as formas de dominação patriarcal, capitalista, colonialista e racial» - Fundação Rosa Luxemburgo
ROSA NOS INSPIRA... POR LIS GARCIA

«Rosa Luxemburgo é fundamental para compreender as formas de dominação patriarcal, capitalista, colonialista e racial»

“O trabalho de Rosa Luxemburgo é fundamental para compreender as formas que se articulam os sistemas de dominação patriarcal, capitalista, colonialista e racial”

ROSA NOS INSPIRA… Lis Garcia, BASE-IS

Nascida na cidade de Zamoṡc em 1871, Rosa Luxemburgo nos deixou uma vasta obra com contribuições sobre o desafio da emancipação humana, bem como foi uma combativa militante da causa comunista, até ter sido assassinada em 15 de janeiro de 1919, por milícias da extrema-direita na Alemanha.

Para marcar os 150 anos de Rosa Luxemburgo, convidamos alguns de nossos parceiros para falar sobre como foram e são inspirados pela teoria e prática de nossa homenageada.


17:00 – CONVERSA ONLINE

Canal do YouTube e Página do Facebook da FRL

ROSA NOS INSPIRA

Em comemoração ao 150º aniversário de Rosa Luxemburgo (5 de março), a FRL vai realizar, às 17h, um encontro virtual. Participam da conversa: Charles Trocatte -MAM; Douglas Belchior – Coalizão Negra por Direitos; Talíria Petrone – PSOL; Kelli Mafort – MST; e Natalia Szermeta – MTST.

Leia mais »


WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux