Rosemeire Diniz: Rosa nos anima a lutar por liberdade

«Nesses tempos, Rosa Luxemburgo nos anima e nos inspira a continuar lutando por liberdade. Liberdade de ser e de pensar diferente. Liberdade de apostar na sociedade do Bem Viver para todos e para sempre».
24/04/2021
por
FRL

«Vivemos em uma sociedade do medo e do ódio, do desmonte das políticas públicas e dos direitos conquistados, da destruição ambiental, da continuidade da violência contra os povos originários em seus territórios e contra os defensores de direitos humanos. Nesses tempos, Rosa Luxemburgo nos anima e nos inspira a continuar lutando por liberdade. Liberdade de ser e de pensar diferente. Liberdade de apostar na sociedade do Bem Viver para todos e para sempre».

Rosemeire Diniz, integrante da Teia dos Povos do Maranhão e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Com o intuito de comemorar os 150 anos de Rosa Luxemburgo, convidamos alguns de nossos parceiros para falar sobre como foram e são inspirados pela teoria e prática de nossa homenageada. Rosa Luxemburgo nasceu na cidade de Zamoṡc em 1871. Ela nos deixou uma vasta obra com contribuições sobre o desafio da emancipação humana, bem como foi uma combativa militante da causa comunista, até ter sido assassinada em 15 de janeiro de 1919, por milícias da extrema-direita na Alemanha.