Reinventar a cidade é possível!

10/03/2020
por
FRL

Evento cancelado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O jornalista Daniel Santini, autor do livro Passe Livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização, participa do ciclo de debates “Reinventar a Cidade é possível!”. O evento é gratuito e será realizado entre 3 e 4 de abril em Curitiba.

A atividade é realizada pela Livraria Vertov; pela editora Autonomia Literária; pela Fundação Rosa Luxemburgo São Paulo; pela Semana Acadêmica de Design – Algures UTFPR; pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Educação e Tecnologia – GETET – UTFPR; pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade – PPGTE – UTFPR

Confira a programação:

Evento cancelado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

  • 03/04/2020, Sexta-feira – 9h30 às 12h  

Palestra e lançamento do livro Passe Livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização com Daniel Santini.

Local: Auditório UTFPR – Av. Sete de Setembro, 3165 – Rebouças, Curitiba – PR 80230-901 – Rebouças, Curitiba.

 

 

 

  • 03/04/2020, Sexta-feira – 19h às 22h

Debate sobre Transporte Público e direito à cidade. A atividade se propõe a promover reflexões do passado e possibilidades para o futuro

Participantes:

Deputado Goura (PDT)

Giorgia Prates (fotógrafa)

Mediação: Daniel Santini (autor do livro Passe Livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização)

Local: Livraria Vertov – Rua Visconde do Rio Branco, 835, 2º andar

  • 04/04/2020, Sábado – 10h às 16h

Formação sobre possibilidades e ações rumo à tarifa zero com Daniel Santini

– Com certificado de 6 horas

Local: Livraria Vertov – Rua Visconde do Rio Branco, 835, 2º andar

 

Todos os eventos terão entrada gratuita e apenas a Formação na Livraria Vertov terá inscrição prévia com vagas limitadas de 30 pessoas.

Faça sua inscrição!

 

Sobre o livro:

Passe livre
As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização
Daniel Santini

Autonomia Literária e Fundação Rosa Luxemburgo
São Paulo, São Paulo, setembro de 2019

ISBN: 978-85-69536-59-8

A  Fundação Rosa Luxemburgo disponibiliza gratuitamente exemplares* para associações de ciclistas e pedestres, coletivos que lutam por mobilidade justa, gestores públicos que trabalham no desenvolvimento de políticas de transporte livre e bibliotecas de acesso público. Entre em contato para saber como retirar o seu. Para uso privado, é possível adquirir diretamente com a Autonomia Literária.

* Sujeito à disponibilidade em estoque.

Sobre Daniel Santini:

Jornalista com uma pós-graduação em jornalismo internacional pela PUC-SP, Daniel Santini tem estudado sistemas de mobilidade livre em diferentes países e defende a priorização de investimentos em transporte público como melhor estratégia para combater congestionamentos e poluição. Escreve há mais de dez anos sobre mobilidade e trabalhou nas empresas LANCE!, Rede Globo e TV Record, entre outras. Foi coordenador de jornalismo e editor da organização não governamental Repórter Brasil, especializada em defesa de direitos humanos e combate ao trabalho escravo contemporâneo. Em 2012, percorreu de bicicleta todo o trecho de terra da Transamazônica como parte do projeto Cicloamazônia.