Coalizão Mobilidade Triplo Zero é lançada por transporte gratuito, seguro e limpo

No próximo dia 28 de março, às 19h, será realizado o lançamento da Coalizão Mobilidade Triplo Zero no canal de Youtube do ITDP Brasil
17/03/2023
por
FRL
Coalizão Mobilidade Triplo Zero
Acompanhe o lançamento online

No próximo dia 28 de março, às 19h, será realizado o lançamento da Coalizão Mobilidade Triplo Zero. O evento virtual será transmitido no canal de Youtube do ITDP Brasil e conta com a participação de Annie Oviedo (IDEC), Lorena Freitas (ITDP), Lúcio Gregori, ex-secretário municipal de Transportes de SP, Rafaela Albergaria (Observatório dos Trens) e Ruth Costa (UCB).

A coalizão é uma rede de organizações, movimentos e pessoas que pretende contribuir com a discussão de políticas públicas para uma mobilidade urbana justa, inclusiva, limpa, gratuita, segura e de qualidade no Brasil.

A nova frente está estruturada a partir de três metas principais:

  1. zero tarifa nos transportes coletivos;
  2. zero emissões de poluentes; e
  3. zero mortes no trânsito. 

Assinam o manifesto de apresentação as seguintes organizações: Bigú, Casa Fluminense, Fundação Rosa Luxemburgo, IDEC, INESC, ITDP, Lúcio Gregori, Observatório da Mobilidade de Salvador, Observatório dos Trens do Rio de Janeiro, Movimento Passe Livre, Nossas, Movimento Nossa BH, Movimento Nossa Brasília, Tarifa Zero BH, União dos Ciclistas do Brasil.

Confira o manifesto da Coalizão Mobilidade Triplo Zero:

SERVIÇO

Lançamento da Coalizão Mobilidade Triplo Zero

Quando: 28 de março, às 19h

Local: canal de Youtube do ITDP Brasil