Conheça o acervo da biblioteca Rosa Luxemburgo

Com um extenso acervo, visita à biblioteca, que precisa ser agendada previamente, acontece sempre às terças-feiras, das 9h às 16h
17/06/2019
por
FRL

Com um extenso acervo, visita à biblioteca, que precisa ser agendada previamente, acontece sempre às terças-feiras, das 9h às 16h

 

Por FRL 

Com o objetivo de disponibilizar o acesso à informação a pesquisadores, estudantes e interessados em temas como: política, democracia, ideologias políticas, desenvolvimento da economia, direitos humanos, movimentos sociais (de lutas pela terra, de mulheres, estudantes, povos indígenas), preservação da natureza, conceitos do Bem Viver, entre outros, a Fundação Rosa Luxemburgo convida a todas as pessoas interessadas a conhecer sua biblioteca.

Atualmente com mais de 2.500 exemplares, o acervo temático é composto por obras em português, espanhol, alemão e inglês, com destaque para textos e coletâneas de cartas de Rosa Luxemburgo (além de publicações sobre ela), obras completas de Karl Marx e Friedrich Engels em alemão e escolhidas em português. Obras publicadas pela Fundação e por seus parceiros também constam no acervo.

Promover a pesquisa e o debate de forma a constribuir para uma sociedade mais democrática e igualatária; e incentivar a reflexão da comunidade em geral sobre temas relevantes ao exercício da cidadania também estão no escopo de atribuições da Biblioteca.

As obras estão disponíveis para consulta e, algumas delas para empréstimo. A visita à biblioteca precisa ser agendada previamente através do email miriam.piazza@rosalux.org e acontece sempre às terças-feiras das 9h às 16h, na sede da FRL.

Conheça o acervo da Biblioteca

* Foto: Laura Burzyoda