CURSO EMERGÊNCIAS – MÓDULO 1 “HORIZONTES AMAZÔNICOS”

Assista às aulas do primeiro módulo do Curso Emergências. Os três encontros marcam o lançamento do livro "Horizontes Amazônicos", trata-se de uma produção fundamental para refletirmos sobre colonialidade, capitalismo e avanço da destruição de formas de vida milenares.
19/05/2021
por
Expressão Popular

Horário do evento: 01, 08 e 15 de junho de 2021 às 19h30
Local do evento: ambiente do Zoom
Contato: cursoemergencias@expressaopopular.com.br
**GRATUITO**

SOBRE O CURSO:

Qual a relação entre o avanço da destruição da Amazônia, pilhagem e estado de exceção?
Que alternativas os povos amazônidas podem apresentar ao colapso civilizacional que vivemos?

Essas são algumas das perguntas que os autores do livro Horizontes amazônicos, da Coleção Emergências, vão discutir no curso que marca o lançamento desta obra na Semana Mundial do Meio Ambiente. Trata-se de uma produção fundamental para refletirmos sobre colonialidade, capitalismo e avanço da destruição de formas de vida milenares.

Inscreva-se já! Os primeiros 100 inscritos receberão por correio exemplares gratuitos da obra, que está sendo lançada pela Expressão Popular e pela Fundação Rosa Luxemburgo. O curso terá 3 aulas, com a participação dos autores por Bruno Malheiro, Carlos Walter Porto-Gonçalves e Fernando Michelotti. A proposta é fomentar um espaço de formação e reflexão coletivas sobre problemas urgentes da atualidade. Você vem com a gente?

As aulas serão virtuais e realizadas nos dias 01, 08 e 15/06, sempre às 19:30h. Inscreva-se e faça parte dessa importante iniciativa!

Para participar basta preencher o formulário com as informações solicitadas!

PRIMEIRA AULA – 01/06 – 19H30

SEGUNDA AULA – 08/06 – 19H30

TERCEIRA AULA – 15/06 – 19H30

COLEÇÃO EMERGÊNCIAS

Você conhece a Coleção Emergências? É uma série de livros publicados pela Editora Expressão Popular em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo que busca debater temas urgentes e fundamentais para a compreensão de alguns dos problemas brasileiros.
A partir de junho, um curso sobre cada uma das publicações será realizado mensalmente. Não perca! Saiba mais em: https://www.expressaopopular.com.br/loja/colecao-emergencias/.

Os inscritos receberão certificado de participação (com horas) e um exemplar do livro físico (que será enviado ao final do curso, apenas para aqueles cuja participação nas aulas do ambiente do zoom for confirmada).
VAGAS LIMITADAS!

LIVRO: HORIZONTES AMAZÔNICOS

Este livro fala a partir de uma região, a Amazônia, que tem grande implicação e relevância para os destinos da vida no planeta que, atualmente, se vê ameaçado por um sistema histórico de morte, destruição e adoecimento: o capitalismo e sua tecnociência, o capitalismo e sua colonialidade.