Em junho estreia nova temporada do programa Quintas Resistentes

No dia 3 de junho, quinta-feira, as redes do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) passam a transmitir mais uma temporada do Quintas Resistentes.
31/05/2021
por
NPC

No dia 3 de junho, quinta-feira, as redes do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) passam a transmitir mais uma temporada do Quintas Resistentes. Desde 2013 o programa se destina a ser um espaço de memória e reflexão política, focando principalmente nas experiências de lutadoras e lutadores sociais durante a ditadura militar no Brasil. A maioria dos episódios apresentados pela coordenadora do NPC, Claudia Santiago. A Fundação Rosa Luxemburgo assina a realização da temporada 2021 junto com o NPC.

Entre 2018 e 2019, o Quintas Resistente viveu uma pausa, mas em 2020 retornou sob o comando das apresentadoras Jéssica Santos, Gabriela Gomes e Euro Filho, todos formados nos cursos de comunicação popular do NPC. O programa manteve fidelidade a sua principal missão: contar as histórias de grandes referências na resistência à ditadura brasileira, mas tentando conectar a questões atuais, ou pelo menos procurando entender como algumas feridas que ficaram abertas dos tempos de chumbo impactam a realidade contemporânea. 

Para a nova série de episódios temáticas como a luta dos povos indígenas, o movimento negro no Brasil e a questão da terra são algumas que serão abordadas. Nomes como de Padre Paulinho, Ricardo Antunes, Ângela Mendes e Indianara Siqueira são alguns que já estão agendados para as entrevistas, e também revelam um pouco da diversidade que o programa vem tentando empregar nos últimos anos.

O Quintas Resistentes vai ser exibido sempre no Facebook e Youtube do NPC, a partir das 19:30 horas. O programa é uma parceria do Núcleo Piratininga de Comunicação com a Fundação Rosa Luxemburgo.