Evento em Londres discute os desafios das esquerda latino-americana

O painel "O futuro da maré rosa: Coalizões, vitórias e desafios para a esquerda latino-americana" será realizado durante o TWT (The World Transformed)
03/10/2023
por
TWT
 class=
Divulgação

O painel O futuro da maré rosa: Coalizões, vitórias e desafios para a esquerda latino-americana será realizado no dia 10 de outubro, às 16h30, em Londres, durante o TWT (The World Transformed), no Espaço Principal Black-E. Participam do debate:

  • Bella Gonçalves é uma política e cientista política brasileira. É deputada eleita pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
  • Maria Eugenia Londoño é membro do comitê executivo da Federação Colombiana de Educadores, principal órgão sindical docente do país.
  • Pablo Navarrete é um jornalista e documentarista anglo-chileno. Ele é o editor fundador da Alborada.net, uma voz independente sobre política, mídia e cultura latino-americana. Ele também dirige a Alborada Films, uma produtora de vídeos sobre questões sociais.
  • Hasan Dodwell da Justice for Colombia

TEMA CENTRAL

Embora a direita seja forte a nível global, houve algumas vitórias da esquerda e das coligações social-democratas na América Latina. Mas embora esta nova maré rosa tenha frequentemente contado com o apoio dos movimentos sociais e representado vitórias cruciais sobre a direita, o que é que estes governos alcançaram uma vez no poder, e como devemos compreendê-los? Junte-se a palestrantes da Colômbia, Brasil e Chile para descobrir.

SOBRE O TWT

O TWT é um festival anual e um projeto de educação política realizado desde 2016. Desde então, o festival cresceu e se tornou o maior evento de esquerda de vários dias na Grã-Bretanha. O evento conta com o apoio do escritório de Londres da Fundação Rosa Luxemburgo.