FRL recebe visita da presidenta da Fundação Lauro Campos Marielle Franco

A Fundação Rosa Luxemburgo recebeu, no dia 04/03, a visita da presidenta da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), Luciana Genro
07/03/2024
por
FRL

A Fundação Rosa Luxemburgo recebeu, no dia 04/03, a visita da presidenta da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), Luciana Genro. O encontro teve como objetivo reforçar os laços de parceria entre as organizações. 

A deputada Luciana Genro esteve acompanhada da diretora executiva Mariana Riscali e da cientista política Daniela Mussi. E foram recebidas pelos coordenadores de projetos Jorge Pereira Filho, Verena Glass e Daniel Santini. 

O encontro foi realizado um dia antes do aniversário de 153 do nascimento de Rosa Luxemburgo. Genro enfatizou a importância de preservar o pensamento e a ação desta que foi uma das principais revolucionárias do século XX. E destacou se que trata de um trabalho que exige não apenas um olhar ao passado, mas uma atuação nas lutas do presente. 

As organizações compartilharam perspectivas de trabalho para o ano e, diante de um cenário internacional marcado pelo avanço do militarismo e da extrema direita, reafirmaram a disposição de desenvolver projetos relacionados à formação política e combate às desigualdades sociais.