Inscrições abertas para o programa Sindicalismo é Poder

O programa Sindicalismo é Poder: Fundamentos Básicos ocorrerá durante 6 (seis) quartas-feiras consecutivas entre 8 de fevereiro e 15 de março
16/01/2023
por
FRL

 ENGLISH | DEUTSCH | ESPAÑOL | FRANÇAIS | हिन्दी | PORTUGUÊS | عربي

O programa Sindicalismo é Poder: Fundamentos Básicos ocorrerá durante 6 (seis) quartas-feiras consecutivas entre 8 de fevereiro e 15 de março.

Organizing for Power (Sindicalismo é Poder)
Organizing for Power (Sindicalismo é Poder)

Cada sessão dura duas horas e será realizado duas vezes por dia, para atingir o nosso público no mundo inteiro. Encontre o seu horário para a Sessão A ou para a Sessão B.

A inscrição é gratuita e aberta exclusivamente a grupos de mais de 10 pessoas, porque só vamos ganhar se estivermos juntos nisto.

INSCREVA AGORA O SEU GRUPO, DE 10 PESSOAS OU MAIS

Formulário se você não tiver um ID do Google

Organizing for Power (Sindicalismo é Poder)

Organizing for Power (Sindicalismo é Poder) é um programa de treinamento e networking para organizadores de todo o mundo que desde sua fundação em 2019, já acolheu mais de 25.000 organizadores de 130 países.

Liderada pela Jane McAlevey e organizada pela Fundação Rosa Luxemburgo, o O4P se baseia na noção radical de que, para conseguir as transformações de que este mundo precisa, precisamos melhorar muito mais a capacidade de conversar – e organizar – com pessoas que ainda não concordam conosco.

O mundo está queimando, novos e velhos conflitos se intensificam a cada dia, e os ricos estão ficando mais ricos do que nunca à custa de uma classe trabalhadora global cada vez mais explorada. Para os trabalhadores, o desafio é usar a força de nossos números, para construir estruturas disciplinadas lideradas pela maioria que se juntam em torno de objetivos comuns e ganham as campanhas que lançamos.

Fundamentos Básicos

Nosso treinamento dos Fundamentos Básicos se concentra em como fazer isso. Durante seis semanas – em plenários internacionais, bem como em pequenos grupos de trabalho facilitados, e através de tarefas práticas de campanha que esperamos que você complete – ensinamos os cinco fundamentos básicos de organização, cada um deles uma peça crucial para construir maiorias disciplinadas capazes de lutar e vencer:

  • Identificação de líderes: compreender quem é capaz de tocar as pessoas (em geral, não são aquelas pessoas que você acha);
  • semântica: as palavras que usamos mudam tudo – elas precisam colocar a participação ativa de cada trabalhador como elemento central para a vitória;
  • conversas estruturadas para o sindicalismo: o que é preciso para recrutar os líderes mais difíceis de recrutar;
  • mapeamento: um método simples para compreender os relacionamentos sociais dos seres humanos, priorizar e sistematizar a busca das pessoas certas;
  • testes de estrutura: mini campanhas para criar solidariedade e estruturar um local de trabalho, e para saber quando você está no caminho da vitória.

A inscrição é gratuita e aberta exclusivamente a grupos de 10+, e organizações maiores devem considerar a inscrição de 30, 50, ou mesmo 100+ membros.

Inscrições

O formulário de inscrição foi feito para ser preenchido por quem quer ficar como contato do seu grupo de 10 pessoas ou mais. Essa pessoa será responsável pela inscrição de todos os integrantes do seu grupo e deverá servir como pessoa de contato em todas as comunicações com a equipe O4P.

As inscrições estão abertas a grupos de 10 pessoas ou mais desde agora até o dia 1 de fevereiro. Se você ainda não tem 10 pessoas para formar o seu grupo, ainda há tempo! Afinal, só vamos vencer se entrarmos nessa juntos. Então, converse com o seu pessoal e preparem-se para entrar numa comunidade de gente que está se sindicalizando pelo mundo inteiro para ganhar poder.

Se você precisar de mais algum esclarecimento, entre em contato pelo email organizing4power@rosalux.org. Nós queremos ouvir você e não vemos a hora de estarmos juntos.