Lançamento da “HQ Mariele Franco Raízes”

No dia 27 de julho, será o lançamento da “ HQ Mariele Franco Raízes”. A atividade será transmitida nas redes sociais do Instituto Marielle Franco e no canal de Youtube da Fundação Rosa Luxemburgo.
26/07/2021
por
IMF

No dia 27 de julho, será o lançamento da “ HQ Mariele Franco Raízes”. A atividade será transmitida nas redes sociais do Instituto Marielle Franco e no canal de Youtube da Fundação Rosa Luxemburgo. Julho é também o mês de aniversário de Marielle que completaria 42 anos no próximo dia 27. O livro foi produzido no formato de histórias em quadrinhos e narra o início da história da ex-vereadora carioca, assassinada em março de 2018, enquanto uma menina jovem negra, favelada e mãe.

A HQ Marielle Franco – Raízes pretende ser uma ferramenta de inspiração para jovens de todo o país. Este projeto narra uma parte da história de Marielle Franco, e o início das suas lutas enquanto uma menina jovem negra, favelada e mãe. A missão do Instituto Marielle Franco, criado pela família da Mari, é inspirar, conectar e potencializar mulheres negras, lgbtqia+ e periféricas a seguirem movendo as estruturas por um mundo verdadeiramente justo e igualitário.

O PDF da HQ estará disponível para download gratuito a partir de 27 de julho às 15h na biblioteca digital da Fundação Rosa Luxemburgo.