Mobilizações antirracistas no centro do debate

Kazembe Balagun e Bianca Santana participam da conversa que acontece no canal do YouTube e página do Facebook da FRL; mediação é de Christiane Gomes
17/06/2020
por
FRL

A Fundação Rosa Luxemburgo promove, nesta quinta-feira (18), às 17h, o evento online Ação Antirracista em Contexto Global. Os protestos que tomaram as ruas de diversos países do mundo estão entre os temas discutidos no encontro.
Os atos tiveram como estopim o assassinato do norte-americano George Floyd. O homem negro foi morto em 24 de maio, após um policial branco sufocá-lo com o joelho sobre o pescoço por 8 minutos e 46 segundos.
Floyd se tornou um símbolo da resistência do povo negro e contra a violência policial no mundo.
Participam da conversa o coordenador de projetos da Fundação Rosa Luxemburg em Nova Iorque, Kazembe Balagun, e a jornalista e escritora brasileira Bianca Santana. A atividade contará com a mediação da coordenadora de projetos da Fundação Rosa Luxemburgo – Brasil e Paraguai, Christiane Gomes.
A violência policial e os impactos da Covid-19 sobre a população negra brasileira e estadunidense e o papel da branquitude nestas ações também serão discutidos pelos participantes.
O evento, que será transmitido pela página do Facebook e pelo canal do YouTube da FRL em português e inglês. Acompanhe o debate com tradução simultânea na sala de reunião do Zoom:

https://zoom.us/j/92478799168?pwd=NUhJK3JUQjJDVVBPTTJEaEQwMW9vUT09

Evento online: Ação antirracista em contexto global

Dia: 18 de junho de 2020
Hora: 17h
Local: na página do Facebook e no canal do YouTube da FRL (em português e inglês)

ATENÇÃO! Acompanhe o debate com tradução simultânea na sala de reunião do Zoom:

https://zoom.us/j/92478799168?pwd=NUhJK3JUQjJDVVBPTTJEaEQwMW9vUT09