O quê a Rosa nos diria hoje?

A atualidade de Rosa Luxemburgo será debatida na apresentação do livro "Rosa Luxemburgo ou o preço da liberdade". A Livraria da Editora Expressão Popular recebe a filósofa Isabel Loureiro para uma conversa sobre a obra e as ideias da revolucionária.
14/10/2015
por
20/10, terça, às 19:30h
A atualidade de Rosa Luxemburgo será debatida na apresentação do livro “Rosa Luxemburgo ou o preço da liberdade”
Slider_Lancamento_RosaLuxemburgo_ExpressaoPopular
A Livraria da Editora Expressão Popular vai receber a filósofa Isabel Loureiro no dia 20/10, às 19:30h, para uma conversa sobre a obra e as ideias da revolucionária.

Segunda edição brasileira, a publicação foi organizada pelo historiador alemão Jörn Schütrumpf, incluindo dois textos ainda inéditos em português, “A tática da revolução” e “Segredos de um pátio de prisão”. A primeira edição também foi feita em parceria entre a Fundação Rosa Luxemburgo com a Editora Expressão Popular no ano de 2006.

O livro apresenta um ensaio a respeito da vida e obra de Rosa Luxemburgo por Jörn Schütrumpf; uma seção sobre “A acumulação do capital” por Isabel Loureiro, Michael Krätke e Michael Löwy; e, por fim, escritos da própria Rosa. Nesse sentido, a publicação é interessante a todos que queiram conhecer mais sobre a vida e a obra da revolucionária.

A filósofa Isabel Loureiro é uma das maiores especialistas na obra de Rosa Luxemburgo e participou ativamente da produção do livro. O prólogo é de Gerhard Dilger.

 

Serviço: 20/10, 19:30h. Livraria da Editora Expressão Popular. Rua da Abolição, 201, Bela Vista, São Paulo (SP). Entrada franca.

Evento no facebook

.

+ download do livro aqui

+ Paul Singer e Isabel Loureiro resgatam críticas de Rosa Luxemburgo ao capitalismo e apontam caminhos possíveis para o socialismo