COP26 debate futuro do transporte público

Una-se a nós em uma mesa redonda em que prefeitos, líderes sindicais, trabalhadores do setor de transportes e grupos da sociedade civil discutirão e trocarão ideias sobre o futuro do transporte público.
08/11/2021
por
FRL
COP26 Coalition

Evento online e presencial em Glasgow na COP26

Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
08:45 em São Paulo (11:45-13:15 GMT /
12:45 em Bruxelas / 19:45 em Manila)

O escritório da Fundação Rosa Luxemburgo em Bruxelas convida para em uma mesa redonda organizada pela Workers’ Federation Global (ITF Global) sobre o futuro do transporte público. No evento, prefeitos, líderes sindicais, trabalhadores do setor de transportes e grupos da sociedade civil discutirão e trocarão ideias sobre o futuro do transporte público.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, apresentará uma chamada global para investimentos sustentáveis de longo prazo em transporte público seguro, acessível e econômico com postos de trabalho decentes.

Serão apresentados os pontos de vista de prefeitos, trabalhadores, ativistas e militantes. O público está convidado a contribuir com ideias e ajudar a construir um movimento forte por uma mudança urgente de modal para o transporte público.

O evento será moderado por Kamal Ahmed, editor-chefe e cofundador do The News Movement e ex-jornalista da BBC e do Guardian.

Palestrantes e intervenções incluirão:

  • Anies Baswedan – governador de Jacarta;
  • Sharan Burrow – secretário-geral da ITUC;
  • Daehoon Kim – Sindicato do Metrô de Seul;
  • Jennifer McCarey – Glasgow TUC;
  • E outras lideranças municipais e trabalhistas, trabalhadores do transporte público e organizações militantes.

O evento contará com interpretação ao vivo em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, português, coreano, bahasa e tagalog.

O evento é patrocinado pela International Transport Workers’ Federation Global (ITF Global).

Para participar, é necessário inscrever-se nesta página (em inglês): https://thefutureispublictransport.org/#share