Racismo e mobilidade em pauta

Segundo debate sobre o tema vai dar continuidade às reflexões sobre o tema
15/06/2020
por
FRL

O debate “Racismo, Mobilidade e Literatura de Mulheres Negras” será realizado no dia 17 de junho às 19h com a participação da pesquisadora Rafaela Albergaria e da produtora Dayse Sacramento. O bate-papo é promovido pela plataforma Diálogos Insubmissos e conta com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo – Brasil e Paraguai.

A atividade se propõe a discutir mobilidade como uma política fundamental para o acesso à cidade e também sobre como ela está diretamente ligada a desigualdade e violência. Além de refletir sobre como as atuais condições do transporte público nos meios urbanos impactam no cotidiano das pessoas e neste momento de pandemia.

Participantes:

 

📌 Rafaela Albergaria é mestre em Serviço Social pela UFRJ, pesquisadora em política de mobilidade e direito à cidade. E coautora do Livro “Não foi em vão: mobilidade, desigualdade e segurança nos trens metropolitanos no Rio de Janeiro”.
📌 Dayse Sacramento é graduada em Letras, produtora cultural e idealizadora da plataforma literária Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras.

A conversa será transmitida no instagram @dialogosinsubmissos.

Live: Mobilidade e Racismo 

Dia: 17/06/2020

Hora: 19h

Local: instagram @dialogosinsubmissos