Educação na rede

Videoaulas “Rosa Luxemburgo hoje”

A Fundação Rosa Luxemburgo em parceria com o labExperimental convidam para o labRosaluxemburgo 2017. Será uma experiência com quatro aulas sobre a atualidade do pensamento sa socialista polonesa

LABROSA

Durante os movimentos Occupy mundo afora (2011), as jornadas de junho (2013) e a ocupação das escolas secundárias no Brasil (2016) vivemos “um momento Rosa Luxemburgo”. Por quê? Uma ideia central do seu pensamento é a de que a emancipação dxs oprimidxs, quer seja de classe, gênero, raça ou sexualidade, só pode ser fruto da ação autônoma das próprias partes interessadas. A liberdade não pode ser outorgada e sim conquistada. Para Rosa, não há sociedade livre sem pessoas livres, não manipuladxs, seja por lideranças políticas, mídia, propaganda, ou, no plano individual, por suas paixões e fantasmas.

O laboratório será composto de 4 aulas:

aula 1 – 22 de setembro das 19 as 21h30

aula 2 – 29 de setembro das 19 as 21h30

aula 3 – 06 de outubro das 19 as 21h30

aula 4 – 17 de outubro das 19 as 21h30

São 12 vagas para inscrições para participar presencialmente das aulas que acontecerão na sede da Fundação Rosa Luxemburgo no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

A participação online para pessoas de outras cidades e estados do Brasil e países da América Latina (desde que entendam português) também sé restrita à 12 vagas.

Após as inscrições entraremos em contato com xs selecionadxs para uma breve conversa online.

As inscrições vão até 15 de setembro e o resultado será publicado em 18 de setembro.

Inscrições (presenciais ou online) devem ser realizadas no link: https://goo.gl/forms/a73vbR4iYxrADrce2

Infos: lab@labexperimental.org