Curta discute o papel da agroecologia na saúde humana

O vídeo "Crise Ambiental e Agroecologia em São Paulo" apresenta a Agroecologia como uma matriz importante para a saúde humana
20/02/2024
por
Escola Popular Rosa Luxemburgo

O vídeo “Crise Ambiental e Agroecologia em São Paulo” apresenta a Agroecologia como uma matriz importante para a saúde humana e da natureza e reafirma o “Plano Nacional Plantar Árvores Produzir Alimentos Saudáveis” como um instrumento coletivo para fortalecer a produção de alimentos saudáveis, a preservação da biodiversidade e por relações sociais.

A produção é parte do projeto “Problemáticas ambientais e trajetórias coletivas na produção de alimentos saudáveis nos territórios da reforma agrária do estado de São Paulo”. E reafirma o papel do MST e seu compromisso com a sociedade e a natureza quando se contrapõe ao uso indiscriminado de agrotóxicos, pulverização aérea, desmatamento e defende o uso das terras e dos territórios para a produção de alimentos saudáveis. O projeto é realizado em parceria entre a Escola Popular Rosa Luxemburgo e a Fundação Rosa Luxemburgo (FRL).