Evento online

A estrutura de poder no trânsito em debate

Priorizar o transporte individual contribui para o aumento das injustiças econômicas e sociais. O alerta é feito pela articulação sueca Planka.nu: “Quando todos os recursos sociais são investidos para o trânsito de carros, as pessoas que não conseguem pagar por ele perdem seu direito de ir e vir”.

O livro A Estrutura de Poder do Trânsito, do grupo sueco, será lançado no Brasil, em 21 de outubro, às 19h30, pela Fundação Rosa Luxemburgo – Brasil e Paraguai, em parceria com o coletivo Tarifa Zero BH, que traduziu a obra e escreveu um capítulo inédito contextualizando o problema no Brasil. A transmissão do evento será realizada nas páginas de Facebook e nos canais de YouTube das duas organizações. A publicação já foi editada em sueco, inglês e alemão.

Participam do evento online a integrante do Tarifa Zero BH, Annie Oviedo; o pesquisador e militante da mobilidade urbana em Salvador, Daniel Caribé; e a pesquisadora e criadora do canal Tese Onze, Sabrina Fernandes. A mediação será feita pelo coordenador da FRL e autor do livro Passe livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização, Daniel Santini.

A versão digital será distribuída gratuitamente no site da Fundação Rosa Luxemburgo a partir do dia do lançamento. A impressa, disponibiliza gratuitamente para associações de ciclistas e pedestres, coletivos que lutam por mobilidade justa, gestores públicos que trabalham no desenvolvimento de políticas de transporte livre e bibliotecas de acesso público.

Planka.nu é uma articulação sueca em defesa da tarifa zero. O grupo realiza intervenções políticas, culturais e artísticas e pública relatórios e informes.

 
Serviço:

Lançamento online do livro A Estrutura de Poder do Trânsito

Dia: 21 de outubro

Hora: 19:30

Onde: nas páginas de Facebook e nos canais de YouTube da Fundação Rosa Luxemburgo e Tarifa Zero BH

Quem participa:

Annie Oviedo, integrante do Tarifa Zero BH;

Daniel Caribé, pesquisador e militante da mobilidade urbana em Salvador; e

Sabrina Fernandes, pesquisadora e criadora do canal Tese Onze.

Mediação: Daniel Santini, coordenador de projetos da FRL e autor do livro Passe livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização .