Novidade na estante

Fundação Rosa Luxemburgo lança o livro O sindicato tem futuro?

Livro O sindicato tem futuro?
Livro O sindicato tem futuro?

O lançamento do livro O Sindicato tem Futuro? contará com a presença do autor Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor. O evento será realizado no dia 17 de novembro, às 14h, durante o 28º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação, no Rio de Janeiro.

No livro, Pochmann debate temas como a formatação do modelo de organização e representação dos interesses da classe trabalhadora. Além do futuro do sindicalismo no Brasil.

Editada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Expressão Popular, a publicação faz parte da Coleção Emergências, que apresenta debates urgentes e fundamentais para a compreensão dos problemas brasileiros, com enfoques quase sempre invisibilizados. Cada obra pretende ser o ponto de partida para estimular debates e novas leituras.

Marcio Pochmann é um economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, bem como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Pochmann trabalha como professor da Universidade Federal do ABC e da Universidade Estadual de Campinas.

SERVIÇO:

Lançamento do livro O Sindicato tem Futuro?

Dia: 17 de novembro

Hora: 14h

Local: 28º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação