Curso gratuito: O sindicato tem futuro?

Neste curso Marcio Pochmann e convidados debatem temas como a formatação do modelo de organização e representação dos interesses da classe trabalhadora. Além do futuro do sindicalismo no Brasil
08/12/2022
por
Expressão Popular

No curso, Marcio Pochmann e convidados vão debater temas como a formatação do, modelo de organização e representação dos interesses da classe trabalhadora. Além do futuro do sindicalismo no Brasil.

Curso O Sindicato tem Futuro?
Curso O Sindicato tem Futuro? tem inscrições gratuitas

A Fundação Rosa Luxemburgo , a Expressão Popular e a Caixa de Ferramentas organizam o curso “Sindicato tem Futuro?” com Marcio Pochmann e convidados. As aulas serão realizadas nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, às 19h, em ambiente virtual.

Aula 1

Capitalismo, Trabalho e Organização Sindical

Aula 2

Panorama do Sindicalismo Brasileiro

AULA 3

Desafios de Organização com a Precarização do Trabalho

Livro O sindicato tem futuro?

O curso faz parte do projeto da Coleção Emergências, que apresenta debates urgentes e fundamentais para a compreensão dos problemas brasileiros, com enfoques quase sempre invisibilizados. Cada obra pretende ser o ponto de partida para estimular debates e novas leituras.

Baixe gratuitamente o livro “O Sindicato tem Futuro?” em PDF

Marcio Pochmann é um economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020. E presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Pochmann trabalha como professor da Universidade Federal do ABC e da Universidade Estadual de Campinas.