Painel Brasileiro da Mobilidade debate perspectivas da Tarifa Zero

Hoje no Brasil mais de 60 cidades contam com Tarifa Zero universal, incluindo dez cidades com mais de 60 mil habitantes. Debate Perspectivas da Tarifa Zero no Brasil será transmitido online.
24/02/2023
por
FRL

Na próxima terça-feira, dia 28, o Painel Brasileiro da Mobilidade, iniciativa do Instituto Cordial, realiza o debate Perspectivas da Tarifa Zero no Brasil. O evento será online e gratuito e transmitido pelo Youtube.

Participam Thiago Von Zeidler Gomes, da Polo Planejamento, empresa responsável pela implementação do Passe Livre universal em Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, e Daniel Santini, coordenador de projetos, autor do livro Passe Livre – As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização e um dos organizadores da coletânea Mobilidade Antirracista.

Hoje no Brasil mais de 60 cidades contam com Tarifa Zero universal, incluindo dez cidades com mais de 60 mil habitantes (confira lista completa). O debate Perspectivas da Tarifa Zero no Brasil acontece em um momento em que políticas públicas de passe livre ganham destaque. Hoje mesmo metrópoles como São Paulo estudam a viabilidade de abolir as catracas. Na véspera, no dia 27, o tema será discutido em audiência pública convocada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo